Conduzir o veículo sujo não é unicamente falta de higienze, como também pode trazer certos prejuízos em se tratando de conservação.
A recomendação é que o automóvel seja limpo, pelo menos, uma vez ao mês. A carroceria também precisa ser polida em uma frequência de duas a quatro oportunidades anualmente. O primeiro detalhe relativo a limpeza do automóvel é que o motor não tem que ser higienizado.
As montadoras não indicam a lavagem em relação à grande quantidade de conectores dos aparelhos eletrônicos bastante utilizados nos veículos de hoje. A carroceria dos carros é o que mais sente com a falta de limpeza. O barro amontoado tem chance de causar pequenos arranhões na carroceria, no farol e nos vidros.
Outro caso interessante é que um carro sujo pode consumir em torno de 7% além do devido de combustível em razão do aumento do atrito entre o ar e a lataria suja do automóvel.

No retorno de viagem, limpe o automóvel a fim de evitar ferrugem

carro-limpo No caso de você ir à praia nas festas do final do ano ou nas férias, recorde de limpar adequadamente seu automóvel ao voltar.
A maresia é capaz de danificar algumas peças do veículo. Fique tranquilo, não há razão para ficar desesperado nem sequer para cancelar o passeio. Seu veículo não apodrecerá após uns dias à beira-mar, porém uma limpeza completa é primordial.
Quem vai uma vez ou outra ao litoral, eis uma sugestão: limpe constantemente seu veículo assim que retornar, de preferência no mesmo dia ou no outro dia.
Isso ajudará a retirar totalmente o sal e tudo mais que tenha ficado da praia pela carroceria do automóvel.
Já, para aqueles os quais vivem perto do mar, não tem como: lave o automóvel de semana em semana e, sendo possível, faça a polidura do automóvel a cada mês. A cera atua como uma proteção que previne a oxidação.

Descubra a forma correta de limpar o veículo após chuvas fortes

carro-na-chuva Depois de locomover-se ou ter o carro tomado por água, é preciso fazer uma grande limpeza no automóvel. As enchentes chegam a ocasionar muitas despesas ao motorista. Descubra como higienizar seu veículo:
1 – Tire o tapete e efetue uma limpeza com produtos de combate a bactérias, mofo e micróbios;
2 – Retire totalmente o feltro antirruído do carro e descarte-o no lixo. Depois de molhado, o feltro parte de sua eficiência fica comprometida e se torna inútil
3 – Depois da remoção dos carpetes e feltros, lave todo o assoalho com produto biodegradável;
4 – Desmonte por completo a parte interna, incluindo os assentos e faça a higienização;
5 – É importante secar por completo o assoalho após a lavagem.
Dá trabalho. No entanto, com o intuito de evitar o mau cheiro, a umidade e o acúmulo de sujeiras, esta limpeza torna-se essencial para o seu veículo.

Deixe uma resposta