A sujeira, os insetos e gordura do tempo são capazes de se juntar significativamente no para-brisa de seu veículo.
Um para-brisa imundo é capaz de obstruir sua visão no decorrer da condução do carro e fazer sua viagem se tornar uma viagem dificultosa. Felizmente, existe uma grande pluralidade de ferramentas e técnicas que vão deixar seu para-brisa limpo e sem riscados.
Manter o para-brisa limpo é tranquilo e imensamente essencial, porque é uma forma de garantir mais segurança para você e para outros condutores.

A primeira coisa a se fazer é alçar as palhetas do para-brisas

como-limpar-para-brisa Comece a limpeza levantando as palhetas do para-brisa. Antes de pulverizar qualquer produto no vidro, assegure-se de que a área por baixo dos limpadores seja higienizada também. Preserve os limpadores erguidos ao longo de todo o período de higiene.
Borrife na metade do para-brisas com um produto apropriado para higienizar vidro. Você pode optar borrifar no lado esquerdo ou direito primeiramente. Borrife de tal maneira que você cubra a parte mais larga possível da área do para-brisas que você deseja limpar primeiramente.
2 ou 3 esguichos costumam ser suficientes. Se o seu para-brisas é bem enorme, use 4 ou 5 esguichos do limpador de vidro, se necessário.

Você já tem uma flanela de microfibra?

como-limpar-para-brisa Com o seu pano de microfibra em mãos, estique o braço para o centro superior do para-brisa e traga o braço para baixo durante a linha vertical central do seu para-brisas. Retorne sua mão para o topo do para-brisa, porém ligeiramente para o lado do para-brisa em que você acha-se parado.
Limpe outra linha vertical paralela ao primeiro. Continue a esterelizar o para-brisa dessa forma, movendo-se progressivamente para mais próximo do lado do para-brisas que você se localiza, até que tenha sido totalmente higienizado.
Se você tiver dificuldade em se equilibrar na frente de seu carro para ter acesso às áreas centrais do para-brisas, empregue um pequeno banco para adquirir alguma estatura.

Limpe o para-brisa em duas direções

Quando você completar a limpeza verticalmente, passe a higienizar em linha horizontal. Iniciando novamente no centro superior do para-brisas, leve o tecido de microfibra diretamente para a borda do para-brisa em que você encontra-se estagnado.
Logo depois, asseie outra linha paralela em direção à mesma ponta, iniciando logo embaixo da primeira linha. Continue desta maneira até que a metade do para-brisas que você optou para começar encontre-se inteiramente limpada.
Repita o procedimento do outro lado. Quando terminado um lado do para-brisas, Recomece o procedimento para higienizar o outro lado. Como por exemplo, se você começar por esterelizar linhas horizontais e verticais no lado direito do veículo, vá para o lado esquerdo para finalizar o procedimento de higiene.
Isto dará garantia que todo o para-brisas esteja limpo. Caso você precise passar por um determinado local mais de uma vez, limpe-o com um movimento direto de ida e volta. Não limpe usando movimentos circulares. Isso pode deixar marcas nos vidros.

Lustre o para-brisa

Ao passo que o primeiro pano foi destinado a limpar o vidro do para-brisas e retirar por inteiro o excesso de impurezas, o brilho do para-brisas irá depender do movimento circular de sua mão. Substitua a flanela que você usou para limpar o vidro por uma nova.
Dependendo do tamanho de seu para-brisa, você pode necessitar de várias toalhas de microfibra novas. Mexa sua mão em um deslocamento em círculos bem firme na superfície do para-brisa.
Comece de um lado do veículo e, em seguida, mova-se para o lado oposto para garantir que toda a dimensão do para-brisa seja lustrada. Ao terminar, abaixe os limpadores. Seu para-brisa vai ficar limpo e brilhando como você nunca viu.

Deixe uma resposta